LEGO® figura na lista das 10 empresas mais conceituadas do mundo em reputação

2016 é o sexto ano consecutivo em que a empresa figura entre as top 10 no RepTrack®100, relatório anual do Reputation Institute

São Paulo, março de 2016 – O Reputation Institute, líder mundial em pesquisas e consultoria sobre reputação, acaba de divulgar a pesquisa RepTrack®100, que cobre as 100 empresas mais conceituadas do mundo em termos de inovação, governança, cidadania, entre outros tópicos. Pelo sexto ano consecutivo, a LEGO® figura na lista, entre as top 10. Em 2016, a empresa ocupa a posição de número seis.

A Vice-Presidente Executiva de Marketing da LEGO, Julia Goldin, comemorou os resultados: “nós estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento recorrente da empresa entre as top 10 mais conceituadas do mundo. O resultado só demonstra que as pessoas ao redor do mundo admiram a LEGO, o que ela significa e o que ela faz.”

O novo relatório veio após o ano em que o Grupo conquistou aproximadamente 100 milhões de crianças pelo mundo todo com suas diversas experiências.

“2015 foi um ano incrível. Proporcionar experiências às crianças que as ajudem a aprender e a progredir é a nossa contribuição mais importante ao mundo. Além disso, nós nos esforçamos para oferecer um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente quando realizamos negócios, interagimos com nossos parceiros, comunidades locais, etc. Por fim, focamos em ser um local de trabalho seguro, motivador e satisfatório para mais de 17.000 colaboradores dedicados no mundo todo. E, eles podem ter muito orgulho deste resultado” completa Julia.

Segundo o diretor do Reputation Institute, Henrik Stroier,“o sucesso do Grupo LEGO, sua afinidade com o mercado e seus maravilhosos produtos, mais uma vez, garantiram uma posição no RepTrack®. O comprometimento da LEGO com a criatividade, o mercado, a preocupação com as pessoas e com o planeta ilustram o ideal de como as empresas globais devem agir”.

“Para mim, a LEGO constitui o que é necessário para se sobressair no mercado moderno e o Grupo é um exemplo de organização que sabe como atingir o equilíbrio perfeito entre fazer dinheiro e fazer o bem” completa.

Sobre o RepTrack®

O RepTrack®100, estudo realizado pelo Reputation Institute, mede a reputação de 100 empresas por meio de pesquisas com um público geral com questões sobre o apelo emocional de cada empresa em 15 países diferentes. Além disso, o estudo classifica as Diretoria, Liderança, Cidadania e Performance. Esse ano, os resultados do Grupo LEGO mostraram um avanço em todas as 7 categorias.

Lista das Top 10:
1 – Rolex
2 – Walt Disney Company
3 – Google
4 – Grupo BMW
5 – Daimler (Mercedes-Benz)
6 – Grupo LEGO
7 – Microsoft
8 – Canon
9 – SONY
10 – Apple

Sobre a LEGO®
O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932, e atua no desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras e aprendizado. Com base nos mundialmente famosos bloquinhos de LEGO®, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 130 países.
Conheça o site da LEGO® Brasil: www.legobrasil.com.br.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Fonte: LugBrasil (http://lugbrasil.com/)