Fala galera, ontem foi lançada oficialmente a temporada Trash Trek, assim como todos esperávamos, o Desafio do Robô trouxe tantas oportunidades para colocarmos em prática nossa criatividade e engenharia quanto as inúmeras possibilidades de Pesquisa que podem ser desenvolvidas com esse tema tão relevante nos dias atuais. Para vocês não se perderem com tantas fontes de informações, gostaríamos de salientar que todas as informações oficiais da temporada podem ser encontradas no site do operador nacional dos Torneios FLL no Brasil, o SESI-DN, por isso não deixem de acessar o Portal da Indústria, lá vocês podem encontrar a sessão de Perguntas Frequentes com respostas para as questões mais comuns relacionadas ao Torneio FLL, mas se mesmo assim vocês precisarem de uma informação mais específica a área de Contato é o canal oficial de informações. Notícias aparecem aqui, mas também existe a página do Facebook do Torneio.

Foram divulgados vários vídeos com informações preciosas sobre a Temporada Trash Trek na área de vídeos do Portal da Indústria, como por exemplo esse aqui que dá uma visão geral sobre a Temporada, assista-os eles podem ajudar a vocês iniciarem seus trabalhos:

Como foi dito, os vídeos são uma visão geral da Temporada, mas não devem ser utilizados como referências únicas de informações, o documento oficial são as regras da temporada e suas atualizações que estão disponíveis na área de Documentos da Temporada do Portal da Indústria.

Essa temporada trará grandes desafios para vocês e  seus times, vejam nossas impressões sobre essa temporada Trash Trek:


Machado

Buenas pessoal.

Ao meu ver, a temporada traz à tona um problema latente, e que nas últimas décadas tem se adensado, uma vez que a população mundial está crescendo cada vez mais, e uma das consequências diretas é a geração do lixo, não só individual, mas também coletivo e industrial. Em cima disto, as missões cumprem o papel de nos despertar a reflexão em cima dos nossos hábitos de consumo.

Quanto as missões, ainda estou analisando o conjunto, mas em primeira impressão, vai exigir que as equipes que pretendem participar, tanto veteranas quanto estreantes, se atentem em LER AS REGRAS! Algumas definições foram alteradas, e isso exige uma releitura minuciosa, antes de começar a definir qualquer estratégia! Acho que isso vai proporcionar um equilíbrio entre as equipes no que se refere ao Desafio do Robô.


unnamed

Fala Galera, essa temporada vai ser demais!!! Os modelos de missões são incríveis e muito desafiadores, o pessoal da FIRST quebrou a cabeça para fazer eles. Construam um excelente robô, pensem em uma estrutura bem rígida e resistente, esse robô precisa ser bem forte para suportar as garras que serão utilizadas para resolver cada uma das missões desta temporada, a propósito gastem toda a criatividade no projeto das garras vai ser necessário 😉 . Definam uma boa estratégia para resolução das missões e documentem todo o processo evolutivo do seu robô. Por fim, sei que assim como eu muitos de vocês gostam muito do Desafio do Robô, mas gostaria de lembrá-los que o Torneio FLL não é apenas uma competição de robótica, portanto, dediquem tempo também para a Pesquisa e não esqueçam dos Core Values, lembrem-se um verdadeiro Champions Award  manda bem em todas as áreas do Torneio FLL, criem um cronograma junto com os técnicos e mentores de vocês que contemplem as 3 áreas. Bom trabalho, uma ótima temporada e mais importante de tudo….Se divirtam!!! Forte abraço e que a Força esteja com vocês.

Anderson


Gui_Constantino

Fala galera!!!
Como todos nós já sabemos ontem foi lançado o tapete e as missões da nova temporada Trash Trek :).
Podemos observar o quanto será surpreendente essa temporada! Com novos desafios, estrategias e muito trabalho para fazer.
As missões foram muito bem elaboradas, teremos muitas oportunidades e ousadia nas construções dos robôs (isso me encanta ainda mais), uma dica muito importante ousem em construir garras super poderosas pois essa temporada promete e vai ajudar muito!
Então sejamos todos bem vindos a essa temporada!!!
Gui Constantino.


guiOlá pessoal, tudo bem?

Fiquei muito empolgado com a nova temporada e com todas as possibilidades de criações que podemos ter com os robôs e estruturas devido as missões tão desafiantes. Recomendo que construam robôs simples (para caberem em uma base tão pequena) e pensem muito em modularizações e ações múltiplas ou simultâneas. Prestem muita atenção quanto às regras no que dizem sobre estar dentro ou fora da base e atentem também quanto à altura do robô. Lembrem-se que a documentação do seu processo de criação, modificação e construção do seu robô e módulos adicionais são muito importantes e lhes ajudará a apresentar um maior domínio sobre o que enfrentaram durante esse desafio. No mais, espero que todos possam se divertir muito nessa nova temporada, e espero ver construções inovadoras, desafiantes e criativas! Não se esqueçam de acompanhar o site, sempre teremos novas ideias e criações por aqui!

Boa sorte e Enjoy!


11181205_897915540275312_6726081854559000996_nBoa tarde pessoal!

E a Temporada de 2015/2016 já começou! Junto com elas novidades que vão nos fazer repensar velhos hábitos. Agora, conceitos como “parcialmente” dentro estão descartados. Pois bem, para acertarmos nesta temporada precisaremos trabalhar com precisão em nossos movimentos, e não só do robô!

Vocês repararam que nas próprias regras do torneio está bem claro que o importante da competição é participar e não vencer? Que devemos praticar o Gracious Professionalism em tudo o que fazemos, e não só “parcialmente” nos eventos. 😉

Leiam com atenção todos os documentos, estejam atentos aos detalhes na hora de elaborar os trabalhos que serão a cara de sua equipe nesta nova fase que se inicia.

Beijo grande, fiquem com meu carinho e bom trabalho! <3


Bem é isso galera não esqueçam de consultar todo o material oficial no Portal da Indústria, foi de lá que tiramos todas essas informações, e boa Temporada Trash Trek para vocês.

Até nosso próximo post.