Sobre nós!

Olá! Bem-vindo(a)!
Aqui você poderá encontrar soluções divertidas e diferentes para utilizar nos seus robôs baseados em RCX, NXT ou EV3 para os desafios da FLL, RoboCore ou OBR. Se tiver dúvidas, entre em contato com um dos nossos escritores /desenvolvedores /construtores /designers /sonhadores/ cientistas malucos! 🙂

Oi! Sou o Guilherme Lima, mas podem me chamar de Gui. Sou formado em Gestão de TI (Tecnologia da Informação) e trabalho como Engenheiro de TI em uma multinacional de origem Indiana, sou o responsável por toda a gestão e controle das ferramentas de E-mail na América Latina. Trabalho na área de tecnologia há 13 anos em ambientes de grande complexidade e criticidade técnica. Amante das pecinhas coloridas desde os 7 anos, nunca deixei de construir e criar coisas novas e diferentes adaptando minha própria casa para ter objetos que possam me ajudar no dia-à-dia e que tenham sido construídas por mim. Nas horas vagas sou professor de robótica para crianças de 06 à 12 anos em dois colégios de Belo Horizonte. Sou construtor e expositor da LUGBrasil e organizador de alguns campeonatos/desafios de sumô de Robôs. Juiz de Design de Robôs na FLL-First Estadual e Nacional.

Olá, sou o Guilherme Constantino! Formado em Engenharia Mecatrônica e pós-graduado em Gestão da produção, atualmente trabalho em uma multinacional de origem norte-americana onde sou o responsável pela gestão de processos de fabricação. Tenho 15 anos de experiência na área de desenvolvimento e tecnologia mecânica. Brincando e trabalhando desde os 04 anos de idade em construções e montagens de projetos de LEGO, sempre com o objetivo de uso real, preferencialmente na área da Educação. Sou construtor e expositor na LUGBrasil, além de atuar como juiz de Design de Robô em campeonato como na FLL-FIRST LEGO League,  Robocore e outros. Faço parte de um Grupo de Construtores Master em LEGO conhecido como MCP (MINDSTORMS Community Partner) sou um ROBOT MAKER, melhor dizendo criador de robô LEGO.

unnamedOlá pessoal, meu nome é Anderson Harayashiki Moreira, sou Mestre em Engenharia Mecatrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Possuo graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Escola de Engenharia Mauá (EEM – IMT) e fui honrado ao final do curso como melhor Engenheiro de Controle e Automação do ano de 2008. Atualmente sou aluno regular do programa de doutorado na área de sistemas aeroespaciais e mecatrônica no ITA onde desenvolvo um simulador de voo de base móvel utilizando um braço robótico industrial,  e também sou professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia. Desenvolvo atividades e pesquisas na área de robótica autônoma móvel, sistemas de controle, robótica industrial e sistemas microcontrolados. Sou fundador e atual responsável pela equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia, a Kimauánisso Robotics Team, apaixonado por robótica e grande fã dos produtos da LEGO. Organizador desde 2007 do maior torneio de robôs de combate da América Latina o Winter Challenge, além de atuar como juiz de Design do Robô nos Torneios FLL e também da OBR.

Olá! Eu sou Paula Dalfré, mas pode me chamar de Paulinha! Sou formada em IMG_0705Letras, cursando Pedagogia, pós graduada em Tecnologia da Informação e trabalho há mais de 10 anos com Informática Educacional. Atualmente sou Analista Técnica Educacional na rede SESI São Paulo, atendendo 12 escolas em 9 cidades da região de Limeira. Pela FLL já fui Técnica, Juíza, Referee, Head Judge e Head Advisor em dezenas de torneios desde a temporada  Body Foward. Já fui Core Values Judge por duas vezes no World Festival, em St. Louis, no Missouri. Também palestrei dezenas de vezes sobre os Core Values com as equipes do SESI São Paulo, bem como com os juízes e técnicos de outros estados brasileiros. Meu desejo é contribuir para o crescimento da FIRST LEGO League no Brasil devido ao meu amor pelo projeto e meu contínuo encantamento com as equipes de nosso país.

Marcia

Olá galera! Meu nome é Márcia Chinem, mas muitos me chamam de “Marcinha”. Sou Tecnóloga em Processamento de Dados, tenho Certificado Internacional de Robótica pela LEGO Education e sou responsável pelas atividades do Núcleo de Pesquisa e pelos projetos pedagógicos da empresa que trabalho. Atuo há mais de 18 anos na área de educação desenvolvendo robótica e informática pedagógica e meu objetivo é buscar novidades. Sou apaixonada por estas “pecinhas de montar”. Desde a primeira edição da FLL no Brasil participei como voluntária, técnica e/ou juíza em torneios regionais, nacionais e internacionais. Acredito em ações que proporcionam uma competição saudável, um aprendizado para a vida de pessoas e consequentemente a sociedade.